segunda-feira, 20 de março de 2017

Dos De Seis Board Game Café: uma luderia bem legal em Santiago (Chile)

No último final de semana estive mais uma vez em Santiago (Chile). Fui para lá para dar uma palestra na Universidad del Pacifico sobre processos de game design (usando como exemplo meu novo game RockFlickz). Estive lá representando o curso de Tech da ESPM. Legal demais poder fazer este tipo de trabalho. =)



Depois do trabalho, os amigos Gonzalo e Ricardo me levaram para um reino da felicidade: o Dos De Seis Board Game Café. O lugar é um cafézinho muito simpático (com café realmente excelente) e possui jogos para alugar e para vender. Os preços de venda são muito bons e os títulos para alugar e jogar na hora são muito bons (paga-se 5 reais por jogo). Os funcionários, como em toda boa luderia, explicam todos os jogos e são muito atenciosos.



Gostei tanto que fui na sexta e no sábado voltei com mais amigos lá. Seguem algumas fotos do local: destaque para os cartazes de nomes de autores de boardgame e com mecânicas clássicas.











Jogamos várias partidas de SPLENDOR (eu tinha me esquecido como esse game é legal) e outros bons games.

Muito legal! Quero voltar.

E Finalmente consegui dar um rolê rápido no Vale Nevado. Puta lugar bonito.



#GoGamers

segunda-feira, 13 de março de 2017

E você? Já adquiriu sua cópia do HÚSZ?

Opa! Estou feliz demais com meu game novo, o HÚSZ! Já foi metade do lote para as mãos de players que amam os abstratos! E você? Já adquiriu o seu?

Quem comprou está curtindo e mandando os primeiros feedbacks.

As caixas estão comigo e já estão prontinhas para serem despachadas. Interessou? Quer comprar? O preço é de R$ 100,00 + despesas de correio. Mande um email para vincevader@gmail para instruções de pagamento.



#GoGamers

domingo, 5 de março de 2017

Council of Blackthorn

Um pouquinho de dice rolling, um pouquinho de gerenciamento de recursos, uma pitadinha de controle de área e alguns poderes fabulosos para alimentar sua estratégia de jogo. Esse é um resumo de Council of Blackthorn. Board game bem bonito, mas que - preciso confessar - não me empolgou muito.



A trama é política e cada jogador deve buscar conquistar influência em quatro áreas distintas do board. Tem um componente interessante: para ativar um poder de uma área, é preciso ser influente em outra. Logo, você sempre vai jogar para crescer em uma das trilhas de poder planejando como irá usar sua influência em outra trilha.



O jogo é bastante assimétrico e permite umas combinações para acelerar o ganho de pontos. A rolada de dados é um outro componente interessante. Não fica pautada só em sorte e é possível pensar estratégia de acordo com o resultado de cada rolada. Mesmo assim, não bateu meu santo com o jogo.

Mas é sempre legal experimentar coisas novas.

#GoGamers

quinta-feira, 2 de março de 2017

Carnaval com Show do Milhão

Carnaval em chácara no interior é o momento de abrir gavetas e descobrir o que os anos soterraram em meio ao pó e cartelas de remédio vencidas. Na casa de um amigo em Atibaia passamos bons momentos regados a churrasco, vodka e Show do Milhão boardgame. Lembra desse? O programa de TV fez um puta sucesso e o Silvião - que não é nada bobo - lançou o jogo. A qualidade dos componentes é terrível e o game é desbalanceado ao extremo, mas rendeu boas risadas.


Pra matar saudade, vai um trechinho do programa:



#GoGamers