terça-feira, 29 de outubro de 2024

Tatsu

Olha lá, mais uma vaza aparecendo na timeline aqui do Game Analyticz! Tatsu é mais um carteadinho adquirido para a ludoteca que gostei demais. Vamos para a análise!



Tatsu é uma vaza para jogar de duplas. Tem regras para dois e três players, mas ignorei. O game é para ser jogado em duplas. Quatro players. Fim. Igual Tichu.



O game tem uma temática de que cada dupla de players é ligado a um espírito do dragão. Existe a dupla do espírito preto/vermelho e do espírito branco/amarelo. Tatsu tem só 28 cartas e eu adoro esses minimalismos em componente.



As cartas tem versos pretos e brancos e cada player recebe sete cartinhas no início da partida. A vaza é normal, mas o game tem um lance bem divertido: ao invés de você jogar uma carta da sua mão, você pode pedir para um oponente ou para seu parceiro jogar uma carta da mão dele pra você. Como todo mundo tem cartas das duas cores, um player da tribo preta/vermelha pode pedir para um jogador da tribo inimiga jogar uma carta preta/vermelha da mão na sua área.

Isso é estratégico porque Tatsu envolve um elemento de memória e de contar cartas também. Você pode deduzir que os oponentes tem cartas mais interessantes para jogar e levar a vaza.

A pontuação é feita em cima de pontos das cartas e multiplicadores especiais. Há uns outros detalhes mecânicos, mas a essência é essa.

De cara parece meio aleatório, mas depois da terceira rodada você vai pegando jeito. Obviamente, há a questão de sinergia com o parceiro - se você joga truco, vai entender o que estou falando.

Gostei bastante. Comprei a versão nacional e está muito bonita.

#GoGamers

Nenhum comentário:

Postar um comentário