Ou traduzindo para um português tosco: "Spellfire - o Poder da Magia". Bom, esse card game, vou ser bem sincero, joguei uma só vez e bastou. Lançamento da falecida TSR pra tentar pegar um embalo na onda do Magic.
Aqui no Brasil foi publicado pela Abril e no pacote veio uma "genial" cagada da galera de marketing: traduziram o verso da carta. Ou seja, não rolava misturar com cartas gringas, por motivos óbvios. É nítido que o jogo foi feito na pressa pra lançar algo pra tentar brigar com o Magic, que estava em seus primórdios na época.
A aposta do card game foi no sucesso da série Dungeons & Dragons, mas no final o que ficou de bom foram as ilustrações re-utilizadas das capas de livros nas cartas.
Não precisa nem falar que o jogo acabou. É bem tosco, gameplay bem ruim e desbalanceado. Tenho uma meia dúzia de cards que guardei de referência apenas, que vieram encartados de brinde na Dragon Magazine.
na verdade o jogo ainda é bem jogo e tem campeonatos em todo o Brasil, inclusive nacional quem quizer mais informações acesse www.spellfire.com.br lá tem´link pra fórum, comunidades e muito mais.
ResponderExcluirHello. Just one comment: I made myself the Kalator card.
ResponderExcluirI'am a enthusiastic fan of spellfire.
Hope, someday, Wizards rediscover the unique features of Spellfire and bring it back.
Cheers
kalator@hotmail.com
Hello. Just one comment: I made myself the Kalator card.
ResponderExcluirI'am a enthusiastic fan of spellfire.
Hope, someday, Wizards rediscover the unique features of Spellfire and bring it back.
Cheers
kalator@hotmail.com
cara, vc nao tem ideia da besteira que falou, mas como vc falou so jogou uma vez. spellfire é muito bom. infelizmente no brasil (so no brasil) nao foi lançado as outras edições. o jogo nao acabou e esta firme e forte so nao tem tanta fama como o magic. pelo seu artigo te falta um pouco de interesse em pesquisar algo antes de escrever, ne nao?
ResponderExcluir