domingo, 29 de junho de 2008

Recordar é sofrer de novo - parte 3

Bom, peridodicamente publico aqui alguns "crássicos" da minha infância. São jogos que fizeram parte da minha vida lúdica! Esse aqui todo mundo brincou algum dia, é o Super Trunfo! O texto a seguir foi preguiçosamente copiado da Wikipedia:

Super Trunfo é um Card Game distribuído no Brasil pela Grow, que consiste em tomar todas as cartas em jogo dos outros participantes por meio de escolhas de características de cada carta (ex. velocidade, altura, longevidade). O jogo comporta de dois a oito participantes e tem classificação livre, podendo ser disputado por qualquer pessoa alfabetizada

O jogo é caracterizado pela embalagem plástica simples que vem em uma cartela de papelão, as regras vêm encartadas no verso da própria etiqueta. Tradicionalmente, estão em disputa 32 cartas, divididas em oito grupos de quatro cartas (A1-A4, B1-B4, ... H1-H4), sendo que uma delas é a carta "Super Trunfo" que ao entrar em disputa pode ser invocada para tomar as outras cartas na mão dos oponentes.

Começou a ser produzido no Brasil nos anos 70, voltado a automóveis e outros veículos, e se popularizou nos anos 80. Atualmente conta com vários temas, entre os tradicionais sobre carros e aviões até os mais novos como Cães de Raça e de super-heróis. Muitos tentaram produzir jogos semelhantes, como o Super Coluna e o 4 Match (que chegaram a rivalizar com o Super Trunfo nos anos 80), mas não são mais produzidos.


Tem Super Trunfo de todas as temáticas: de transformers até aviões, mas o mais curioso foi o Super Trunfo Católico que saiu recentemente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário