quinta-feira, 24 de março de 2011

Dica de livro: Challenges For Game Designers: non-digital exercises for video game designeers

Excelente livro que chegou hoje para mim. Como o próprio título aponta, é um livro para estimular ideias para criação de videogames; porém, usando como base exercícios focados em boardgames.

A ideia do livro é apresentar uma série de desafios onde os leitores devem usar criatividade para criar mecânicas, ambientações e temáticas que futuramente podem ser aproveitadas em um meio digital. A publicação é recente (2009) e parece ser daquelas que não vai perder a validade tão cedo, principalmente porque trabalha com um assunto clássico e eterno e que são as mecânicas de boardgame.

Vou usar em sala de aula. Para comprar o seu, clique aqui.

3 comentários:

  1. Muito bom esse livro, eu já o tenho, junto com outros como o "Understanding Comics" de Scott McCloud; "A Theory of Fun" de Raph Koste. Excelentes leituras pra quem tem idéias demais!!!

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  2. Esse livro do Scott Mcloud é realmente uma bela leitura sobre mecanismos escondidos dos quadrinhos.
    Fique bastante interessado agora no Challenge for Game Designers, mesmo nao tendo pretensão de criar jogos.
    Grato pela dica, Vince.

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