segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fun is the Future: Mastering Gamification

Por algum motivo desconhecido acabei postando este material no meu outro blog, de assuntos variados. Porém, é um conteúdo sensacional que merece ser dividido com os leitores do Game Analyticz.

Apresentação do autor Gabe Zichermann sobre o processo de "Gamification" que segundo o próprio palestrante pode ser definido como "fundamentally rewriting the rules of engagement for product design and marketing. From Foursquare to Farmville and from Nike to the Navy, game mechanics like points, badges, levels, challenges, rewards and leaderboards are being used in ever greater numbers".

O conteúdo é amplo e toma quase uma hora de vídeo, mas vale cada minuto. Enjoy!

5 comentários:

  1. Fala Vince,

    Muitissimo obrigado pelo link. Palestra absurdamente valiosa, não só para quem é game designer.
    Como a gente vivia sem internet antes, caraca?

    Abraços

    Andre

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  2. Alias, após assistir metade da palestra ja acho possível montar uma barraquinha de venda de testiculos de ganso e fazer o negócio prosperar.

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  3. Sempre acompanho seu blog, que é MUITO bom, e gostaria de ver nele uma resenha do Mehinaku, será que rola?

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  4. Potz, nunca joguei esse game t.cubas, mas prometo que vou me informar. Abs!

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  5. Vince,

    Como você vê o cenário da Gamification no Brasil, fora do contexto da publicidade? Como conseguiremos penetração universitária?

    PS: Só para dar um toque no amigo "t.cubas", Mehinaku é um jogo cooperativo, com regras bastante simples (complexidade do Forbidden Island), dificuldade variável , ótima arte e voltado para o mercado nacional, ou seja, sem a complexidade de um euro mas bem divertido e sem levar mais de 1h. Bom custo/benefício e , em breve, nas lojas por aí. Recomendo pesquisar também Casa da Fama/Galáxia SA, dos mesmos autores.

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