Em termos de jogo temos um tabuleiro coletivo, onde ficam disponíveis diversos tipos de prédios, recursos, construções com poderes especiais, etc. Cada jogador possui um tabuleiro individual que representa o seu feudo, que deve ir sendo completado com elementos retirados do board principal. Há diferentes tipos de tiles: pedreiras, animais, bens de comércio, construções, conhecimento, etc.
Temos duas mecânicas principais: uma de dice rolling que pode ser manipulada para cima ou para baixo com trabalhadores; e uma mecânica de tile placement bem interessante baseada no resultado dos dados. Os jogadores compram tiles do tabuleiro principal, estocam na base do tabuleiro individual e só assim podem construir e adquirir bônus e benefícios.
O jogo não chega a ser complexo, mas possui uma série de etapas e sub regras que exige atenção especial. Uma primeira jogada deu pra sentir bem como funciona, mas é preciso uma meia dúzia de partidas para dominar razoavelmente. A arte e os componentes são bem legais também.
Duração do game em 4 jogadores: quase 2 horas e 20 minutos com explicação das regras. No final cansou um pouquinho, mas não foi menos emocionante por causa disso.
Jogaço esse aí...
ResponderExcluirJá jogou o strasbourg do Feld?
Esse designer não lança mais jogo ruim :P
Abraços do JogaFortal!
Concordo com o Arthur... Achei o Strasbourg bem no nível do Burgundy, ambos muito bons jogos, mas menos desafiadores que o Luna e o Macao por exemplo...
ResponderExcluirMas um fato é que até os jogos "meia-boca" dele são bons... =D
Adorei o LUNA e adorei o BURGUNDY. Realmente o Feld só lança coisa boa!
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