Jogo português sobre as grandes navegações do século XV e XVI. O amigo Mauro Berimbau trouxe de sua viagem das terras europeias. O game não inova em mecânica, basicamente é um controle de área com cartas de caminhos; porém, é divertido como ambientação. Jogamos numa tarde lúdica no GameLab da ESPM para conhecer e discutir mecânica, dinâmica, componentes e temática com os alunos.
Basicamente cada player controla uma frota de caravelas e deve fazer o máximo de descobrimentos adquirindo especiarias nos portos. As cartas de vento são o que impulsiona e dá aleatoriedade ao jogo.
Layout caprichado e bem ilustrado. As referências históricas são bem construídas.
Imagens do BGG.
Basicamente cada player controla uma frota de caravelas e deve fazer o máximo de descobrimentos adquirindo especiarias nos portos. As cartas de vento são o que impulsiona e dá aleatoriedade ao jogo.
Layout caprichado e bem ilustrado. As referências históricas são bem construídas.
Imagens do BGG.
Vince, tenho uma pergunta este jogo é viável, em se jogar numa aula de história, usando como complemento para as grandes navegações? O visual é muito bom...
ResponderExcluirOlha, Paulo, precisaria dar uma simplificada nas regras. POrém, acho que seria possível de usar sim.
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