Jogamos este bonito game em um recente encontro lúdico e foi uma experiência bem legal. "Euphoria: Build a Better Dystopia" é um jogo tematizado em um futuro distópico no qual, com poucos trabalhadores, você deve mudar o rumo de uma cidade imaginária utilizando sua estrutura, recursos e paisagens. A arte e os componentes formam um belo pack e deixam o clima mais legal.
O game utiliza mecânicas sortidas: 1) Os dados D6 representam seus trabalhadores e aqui entra o dice rolling do game; 2) há gerenciamento de cartas na mão para conquistar poderes/favores; 3) os jogadores devem colecionar padrões para completar missões; 4) há uma gama enorme de personagens, poderes e possibilidades para se explorar na interface do tabuleiro. A dinâmica é bem legal e dá pra pegar rápido o funcionamento; o objetivo é colocar 10 estrelas no tabuleiro, para isso, deve-se conquistar territórios, comprar itens e ativar trabalhadores.
Como em todo bom jogo com muitas escolhas de ações no tabuleiro, é preciso planejar muito bem em quais recursos investir para finalizar pontos no médio e longo prazo. Há alguns elementos colaborativos/coletivos que pesam na hora de escolher rumos para conquistar pontos. Gostei bastante da ideia de abrir tiles secretos que liberam novos poderes no tabuleiro e penalizam aqueles que não ajudaram a construir.
Quero jogar de novo. Título advindo da ludoteca do amigo Estevão. Imagens do BGG.
O game utiliza mecânicas sortidas: 1) Os dados D6 representam seus trabalhadores e aqui entra o dice rolling do game; 2) há gerenciamento de cartas na mão para conquistar poderes/favores; 3) os jogadores devem colecionar padrões para completar missões; 4) há uma gama enorme de personagens, poderes e possibilidades para se explorar na interface do tabuleiro. A dinâmica é bem legal e dá pra pegar rápido o funcionamento; o objetivo é colocar 10 estrelas no tabuleiro, para isso, deve-se conquistar territórios, comprar itens e ativar trabalhadores.
Como em todo bom jogo com muitas escolhas de ações no tabuleiro, é preciso planejar muito bem em quais recursos investir para finalizar pontos no médio e longo prazo. Há alguns elementos colaborativos/coletivos que pesam na hora de escolher rumos para conquistar pontos. Gostei bastante da ideia de abrir tiles secretos que liberam novos poderes no tabuleiro e penalizam aqueles que não ajudaram a construir.
Quero jogar de novo. Título advindo da ludoteca do amigo Estevão. Imagens do BGG.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTenho muita vontade de experimentar esse jogo. Parece ser bem legal.
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