terça-feira, 20 de junho de 2023

Gráficos para pensarmos o design de games

Duas semanas atrás, entrou no ar o projeto COMO PUBLICAR SEU JOGO que fiz o conteúdo para a COPAG! Vou colocar a modéstia de lado e falar com orgulho: ficou muito legal o projeto! Já estão no ar os módulos "O jogo e o mercado", "Como ser um game designer" e "Quebrando a cabeça com o processo de game design". Bom, o que eu achei que ficou mais legal no projeto é a parte de diagramas e esquemas gráficos que a galera da COPAG montou. Selecionei alguns aqui que (obviamente) vou usar nas minhas aulas de game design.

1.A ideia de círculo mágico de Johan Huizinga sintetizada em um ciclo de experiência com o game e significado no pós-jogo.



2.Como se dá a relação entre o trinômio player-interface-game:



3.A lógica resumida do processo iterativo em games:



4.A visão de Jesse Schel sobre o processo de game design:



5.Qual o jogo que devemos projetar?



São mais dois módulos que chegam em duas semanas! Não deixe de acompanhar e divulgar!

#GoGamers

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