Olha, eu invejo o Ryan Laukat. O cara além de criar um jogo bacana ainda faz uma arte bem legal para o mesmo. Pois é, nobres leitores, vida de game designer é isso aí, tem que jogar nas 11 posições. Ancient World é um game que mistura hand management, set collection e worker placement. Sem muitas novidades nas mecânicas, mas é um game honesto que cumpre bem a proposta.
A pegada aqui é de um civilization game no qual os jogadores precisam alocar seus trabalhadores para criar exércitos, gerenciar alimento, enfrentar titãs, construir prédios e evoluir como sociedade.
A cada rodada, decisões estratégicas sobre onde colocar os trabalhadores são exigidas. É preciso planejar movimentos futuros para coletar as cartas com bandeiras. Quanto mais símbolos iguais, melhor. Sempre que um colosso é derrotado é preciso rolar dados que vão determinar penalidades e formam um outro nível de decisão do game.
Não sei se eu jogaria de novo, mas foi uma boa experiência. Imagens do BGG.
A pegada aqui é de um civilization game no qual os jogadores precisam alocar seus trabalhadores para criar exércitos, gerenciar alimento, enfrentar titãs, construir prédios e evoluir como sociedade.
A cada rodada, decisões estratégicas sobre onde colocar os trabalhadores são exigidas. É preciso planejar movimentos futuros para coletar as cartas com bandeiras. Quanto mais símbolos iguais, melhor. Sempre que um colosso é derrotado é preciso rolar dados que vão determinar penalidades e formam um outro nível de decisão do game.
Não sei se eu jogaria de novo, mas foi uma boa experiência. Imagens do BGG.
Vince, não jogaria de novo por ser "pesado" demais ou por demorar demais as jogadas ?
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