Olha, eu invejo o Ryan Laukat. O cara além de criar um jogo bacana ainda faz uma arte bem legal para o mesmo. Pois é, nobres leitores, vida de game designer é isso aí, tem que jogar nas 11 posições. Ancient World é um game que mistura hand management, set collection e worker placement. Sem muitas novidades nas mecânicas, mas é um game honesto que cumpre bem a proposta.
A pegada aqui é de um civilization game no qual os jogadores precisam alocar seus trabalhadores para criar exércitos, gerenciar alimento, enfrentar titãs, construir prédios e evoluir como sociedade.
A cada rodada, decisões estratégicas sobre onde colocar os trabalhadores são exigidas. É preciso planejar movimentos futuros para coletar as cartas com bandeiras. Quanto mais símbolos iguais, melhor. Sempre que um colosso é derrotado é preciso rolar dados que vão determinar penalidades e formam um outro nível de decisão do game.
Não sei se eu jogaria de novo, mas foi uma boa experiência. Imagens do BGG.
A pegada aqui é de um civilization game no qual os jogadores precisam alocar seus trabalhadores para criar exércitos, gerenciar alimento, enfrentar titãs, construir prédios e evoluir como sociedade.
A cada rodada, decisões estratégicas sobre onde colocar os trabalhadores são exigidas. É preciso planejar movimentos futuros para coletar as cartas com bandeiras. Quanto mais símbolos iguais, melhor. Sempre que um colosso é derrotado é preciso rolar dados que vão determinar penalidades e formam um outro nível de decisão do game.
Não sei se eu jogaria de novo, mas foi uma boa experiência. Imagens do BGG.
Um comentário:
Vince, não jogaria de novo por ser "pesado" demais ou por demorar demais as jogadas ?
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