sexta-feira, 28 de setembro de 2018

SALDÃO GAME ANALYTICZ

Fala, galera. Estou me desfazendo de alguns games. É preciso abrir espaço para novos títulos na ludoteca. O foco desse saldão são os meus queridos abstratos. Clica nas ofertas a seguir para acessar a página do game no BGG.

Se interessar algum game, me manda e-mail >> vincevader@gmail.com

Levando mais de um a gente negocia desconto e jogo brinde surpresa. Ah, sim! Todos os games estão em excelente estado. Praticamente novos como se tivessem saído da loja.

 https://boardgamegeek.com/boardgame/201/rose-king

domingo, 23 de setembro de 2018

Dragon Castle

Cara, que joguinho gostoso. Dragon Castle foi uma feliz surpresa que joguei recentemente. Além de muito gostoso de jogar o game tem um pacote de tiles de resina caprichadaços (a arte realmente faz uma puta diferença no game).



A primeira coisa "terapêutica" que os players fazem em Dragon Castle é montar o castelo com as peças de resina no tabuleiro central. No manual há várias sugestões de layout para combinar as peças, mas você pode criar a sua maneira de organizar as peças também. O importante é que tenha três andares e - minimamente - alguns degraus.



Uma vez que o castelo é construído no tabuleiro central os jogadores vão removendo as peças dele para construírem em seus tabuleiros individuais. Algumas regras de destaque: 1) só possível retirar tijolos que tenha uma lateral maior livre; 2) é possível pegar tijolos em pares de figuras; 3) é possível pegar uma casa e um tijolo qualquer (casas serão construídas na estrutura de tijolos); 4) destruir uma peça do seu tabuleiro para eliminar uma do tabuleiro maior. Com isso, as peças vão saindo do meio e sendo reconstruídas nos tabuleiros individuais.





Nos tabuleiros individuais é possível subir andares para construir as casinhas (que irão pontuar a mais). Tem aquela essência abstrata gostosa e os componentes são realmente a grande experiência do jogo.

Realmente é bem zen. Relaxante e estratégico.

Mais um bom conhecido.

#GoGamers

domingo, 16 de setembro de 2018

Batalha das gerações

Opa! Eis que semana passada chegou nas lojas de brinquedos de todo o Brasil o novo projeto que eu participei com a Grow Jogos: o game BATALHA DAS GERAÇÕES.

É um game família onde a ideia é jogar adultos x crianças. A ideia básica já é conhecida: adultos perguntam fatos do passado para os mais jovens e estes perguntam atualidades do mundo pop para os adultos. Em meios aos quizzes há um sem número de outros desafios, provas, testes e gincanas para brincar.



Fui responsável por toda a criação de conteúdo do game: as perguntas de múltipla escolha (quizzes), os enigmas de resposta única, as provas de desafio e as cartas de "você me conhece" (onde os jogadores tem que mostrar que sabem tudo ou nada dos oponentes).

Projeto divertido e mais um emplacado com a Grow! Mais um game pro portfolio que não para de crescer.



Ano que vem tem mais um projeto legal chegando com essa galera!

#GoGamers

domingo, 9 de setembro de 2018

1,2,3

Eu defendo que a gente tem que jogar de tudo. Principalmente se você trabalha com desenvolvimento de jogos. Recentemente as grandes surpresas que tive vieram de games infantis e "1,2,3" foi um deles.



Joguei no Game Lab da ESPM e me foi apresentado pelo amigo Maurão. Basicamente é um jogo de memória. Alternando turnos os jogadores pegam um punhado de animais de madeira e espalham pela mesa. O jogador da vez compra um carta que tem uma instrução sobre o que fazer com as peças (trocar uma de lugar, adicionar um elemento, remover uma, trocar duas peças de lugar etc.). Enquanto esse jogador faz o movimento, os demais ficam de olho fechado e quando abrem devem descobrir o que mudou na mesa. Quem acerta ganha ponto.



Divertido pra jogar em família e com uma ideia simples e legal.

Bom exemplo pra aulas.

#GoGamers

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Farlight

Fazia tempo que não jogava um game de leilão. Recentemente experimentei esse aqui: Farlight. Mecânica clássica de fichas com números de 0 a 4 para ativar poderes limitados em um tabuleiro ambientado com temática espacial.



Você luta para vencer apostas em contratar tripulação, coletar pedaços de nave, adquirir combustíveis e alimentos. Há o momento de leilão e o momento de ajustar os pedaços da sua nave de maneira que ela fique coesa em sua essência (a nave é montada individualmente com cartinhas). Quando os players possuem os recursos mínimos devem voar para conquistar planetas e ganhar pontos.





É um jogo ok. Nada de novo, mas diverte. É rápido. A arte é meio escura demais e isso atrapalha um pouco a montagem da mesa e a identificação de elementos no board.

#GoGamers