Chegou a hora da famigerada Retrospectiva do Game Analyticz! O ano foi atribulado e corrido, mas teve muita coisa legal! Vamos falar delas e marcar os top 3 games jogados esse ano!
2018 foi ano de lançar Livro!
Pois é! Mais uma obra para figurar nas prateleiras de estudiosos de games e game designers! LEVEL:HARD é meu livro sobre as aventuras de fazer games no Brasil. Compra aqui!
2018 foi ano de falar de games em congressos!
Em Turim (Itália) apresentei o paper “Playing with a brand: the Brazilian McDonald's paper tray case” (sobre a bandeja boardgame que desenvolvi para o McDonald’s) e no congresso COMUNICON da ESPM - junto ao amigo Felipe Corrêa Mello - apresentei o texto “SUBJETIVIDADE E MEMÓRIA AFETIVA NO CONSUMO DE VIDEOGAMES RETRÔ”.
2018 foi ano de lançar games!
Teve o Mind Alone para celular (via Sioux) e o Batalha das Gerações (via Grow).
Top 3 games jogados em 2018!
40 novos jogos foram experienciados esse ano e os que eu mais gostei foram:
Sagrada
Azul
Dragon Castle
2018 foi ano de palestras de games!
Destaco a palestra sobre a importância dos jogos no nosso cotidiano realizada no Itaú.
2018 foi ano de organizar eventos de games!
Na ESPM organizei o evento #GoGamers que gerou um livro super legal e a primeira game jam da faculdade.
2018 foi ano de terminar o pós-doutorado em games!
Esse ano finalizei meu pós-doc com minha faculdade do coração da Eslováquia com o tema Advergames! Isso incluiu um pacote de aulas na Paneuropska Visoka Skola e uma apresentação em Tel-Aviv (Israel).
Que venha 2019!
#GoGamers!
2018 foi ano de lançar Livro!
Pois é! Mais uma obra para figurar nas prateleiras de estudiosos de games e game designers! LEVEL:HARD é meu livro sobre as aventuras de fazer games no Brasil. Compra aqui!
2018 foi ano de falar de games em congressos!
Em Turim (Itália) apresentei o paper “Playing with a brand: the Brazilian McDonald's paper tray case” (sobre a bandeja boardgame que desenvolvi para o McDonald’s) e no congresso COMUNICON da ESPM - junto ao amigo Felipe Corrêa Mello - apresentei o texto “SUBJETIVIDADE E MEMÓRIA AFETIVA NO CONSUMO DE VIDEOGAMES RETRÔ”.
2018 foi ano de lançar games!
Teve o Mind Alone para celular (via Sioux) e o Batalha das Gerações (via Grow).
Top 3 games jogados em 2018!
40 novos jogos foram experienciados esse ano e os que eu mais gostei foram:
Sagrada
Azul
Dragon Castle
2018 foi ano de palestras de games!
Destaco a palestra sobre a importância dos jogos no nosso cotidiano realizada no Itaú.
2018 foi ano de organizar eventos de games!
Na ESPM organizei o evento #GoGamers que gerou um livro super legal e a primeira game jam da faculdade.
2018 foi ano de terminar o pós-doutorado em games!
Esse ano finalizei meu pós-doc com minha faculdade do coração da Eslováquia com o tema Advergames! Isso incluiu um pacote de aulas na Paneuropska Visoka Skola e uma apresentação em Tel-Aviv (Israel).
Que venha 2019!
#GoGamers!