Opa! Semana passada fizemos o beta test final do WAR GAME OF THRONES! O jogo será lançado este ano ainda pela Grow Jogos e eu assino o game design da parada. Olha só que legal os marcadores das famílias que irão compor um novo elemento mecânico do game:
Acompanhe aqui no GAME ANALYTICZ as novidades! Esse ano chega mais um para o portfolio!
#GoGamers
domingo, 15 de agosto de 2021
terça-feira, 10 de agosto de 2021
Dream House
Opa! Eis que aparece um joguinho novo no meio do caminho para conhecermos! O game da semana foi DREAM HOUSE; lançado aqui no Brasil pela Galápagos, é um jogo de construção de casa no qual os players disputam as melhores combinações de cartas para preencherem seus tabuleiros com cômodos, decorações e itens.
Existe um tabuleiro no qual há pares de cartas com cômodos (quartos, salas, banheiros, garagem etc.), profissionais (empreiteiro, arquiteta etc.), itens (furadeira, misturador de cimento etc.) e adereços (casa de pássaros, cama, quadros etc.). A cada rodada os jogadores compram uma ou duas cartas e vão preenchendo o tabuleiro individual. É preciso prestar atenção pois há a lógica de colocar um cômodo em cima de um pré-existente.
O game é bem simples, mas tem uns componentes legais para jogar casualmente. Um deles é o "poder" de starting player de descartar uma coluna de itens do tabuleiro coletivo (uma maneira de prejudicar os oponentes). O game é bem cuidado na arte e tem uma pontuação bacana de fazer pontos cumulativos com cômodos iguais adjacentes.
Gostei bastante. A arte da caixa parece ser focada para público infantil, mas diverte o público casual adulto também. Sempre bom conhecer game novo!
#GoGamers
Existe um tabuleiro no qual há pares de cartas com cômodos (quartos, salas, banheiros, garagem etc.), profissionais (empreiteiro, arquiteta etc.), itens (furadeira, misturador de cimento etc.) e adereços (casa de pássaros, cama, quadros etc.). A cada rodada os jogadores compram uma ou duas cartas e vão preenchendo o tabuleiro individual. É preciso prestar atenção pois há a lógica de colocar um cômodo em cima de um pré-existente.
O game é bem simples, mas tem uns componentes legais para jogar casualmente. Um deles é o "poder" de starting player de descartar uma coluna de itens do tabuleiro coletivo (uma maneira de prejudicar os oponentes). O game é bem cuidado na arte e tem uma pontuação bacana de fazer pontos cumulativos com cômodos iguais adjacentes.
Gostei bastante. A arte da caixa parece ser focada para público infantil, mas diverte o público casual adulto também. Sempre bom conhecer game novo!
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