domingo, 23 de julho de 2023

The Game

O ano de 2023 tem sido o ano dos jogos com números. Por uma coincidência do destino, a maioria dos games novos que joguei esse ano são títulos com cartas coloridas que usam números na mecânica (muitos jogos de vaza, inclusive). THE GAME não fugiu dessa lista. Eu já tinha lido várias resenhas desse cardgame que a Galápagos lançou aqui no Brasil recentemente, mas não imaginava que conseguiria ser tão divertido e envolvente - tanto no modo solo, quanto no modo cooperativo de 2 até 5 players.



The Game lembra um pouco o The Mind; é possível jogar no modo solo e também no coop com até 5 players. O objetivo do jogo é tentar colocar todas as cartas numeradas de 2 até 99 em quatro pilhas de cartas. O funcionamento é bem simples: há duas pilhas com número 1 que só podem receber cartas em ordem crescente e há duas pilhas com o número 100 que só podem receber cartas decrescentes.

Cada player tem que tentar jogar - no mínimo - 2 cartas e repor a mão. Imagine o seguinte começo de jogo: o Vince pega e joga as cartas 3, 8 e 14 em uma pilha crescente; depois joga um 98 e um 93 em uma pilha decrescente - repondo a mão no final com 5 cartas e passando para o próximo jogador.



Tem uma malandragem mecânica legal ainda: na pilha crescente é sempre possível jogar uma carta com exatamete -10 no valor e na pilha decrescente uma carta com +10 no valor. Com isso, é possível sempre manejar o número base para caber mais cartinhas.

Visual minimalista e abstrato. Do jeito que eu curto. =)  

Olha esse review com regras que explica isso tudo de maneira mais didática:



Mais um bom título para a coleção!

#GoGamers

Nenhum comentário:

Postar um comentário