domingo, 11 de agosto de 2019

The mind

ATUALIZAÇÃO: POST DE NÚMERO 1500!

Aquisição recente para a ludoteca. A definição dele é curiosa: social experiment card game. Uma daquelas caixinhas com cartinhas que fazem a alegria entre jogos mais pesados. The Mind é um game colaborativo com um mecanismo bem interessante: você tem que ler mente do seu aliado.



Claro, é só uma brincadeira, mas a hipótese do game é que você precisa apostar em quem vai baixar a carta no momento certo.

Basicamente funciona assim: há um baralho com 100 cartas numeradas de 1 a 100. O jogo é dividido em fases e há pontos de energia (que permitem os erros). A cada rodada é preciso colocar a carta mais baixa para a mais alta na mesa, no entanto, elas precisam entrar em sequência.

Por exemplo: na primeira rodada (num jogo de três players) os jogadores saem com as seguintes cartas na mão: 2, 56 e 87. O jogador que saiu com a carta 2 tem ser rápido e colocar primeiro; o que saiu com 87 espera um pouco esperando outra carta intermediária entrar. Não é permitido falar ou fazer sinais. Se as cartas entrarem em ordem crescente, passa-se de fase e cada jogador recebe duas cartas na segunda rodada (jogando até 12 cartas na mão).

É surpreendentemente rápido e divertido. Não é bonito (aliás, o layout poderia ser bem melhor). Party e colaborativo. Chegou a ser indicado para o Spiel des Jahres.

Mais uma pequena pérola.

#GoGamers

Nenhum comentário: