domingo, 18 de agosto de 2019

Keyforge

Um card game que vem assinado pelo criador do Magic, Richard Garfield. A parada é muito simples: cada jogador tem uma área de jogo onde coloca artefatos, criaturas e upgrades nas criaturas. O objetivo é fazer suas criaturas gerarem pedras de ambar (a cada 6 você libera uma keyforge e quem liberar três primeiro, ganha). Simples assim.



Por que este jogo está tão hypado? Porque cada deck do game é único. Você não monta decks e nem precisa comprar boosters. Você compra um deck e ele possui um nome único e uma combinação de cartas únicas. Isso mesmo: seu deck é único no planeta quando você compra.



Tem um lance algorítmico bizarro por trás disso e, claro, um trabalho de produção de ilustrações, textos e poderes para as cartas que é gigantesco.



O universo é meio esquizofrênico com diferentes criaturas que se misturam (aliens, elfos, máquinas etc.). O manual do jogo não dá conta de muita coisa e, até pela dinâmica dele, é preciso consultar muita coisa na internet. A ideia do game é você comprar diferentes decks para encontrar aqueles que funcionam melhor.

Meu primo comprou o starter set com mais um deck e jogamos partidas interessantes, mas - definitivamente - não é o tipo de game que eu vou colocar grana atualmente. Mas é sempre bom conferir as novidades hypadas.

#GoGamers

Nenhum comentário: