Sigo na missão de jogar todos os pocket games da Paper Games e este final de semana comprei o Qui-quitanda para experimentar. Também sigo com 2024 como o ano do carteado. Tirando o Micélio, acho que só comprei/joguei carteadinhos.
Jogo rapidinho que pode ser jogado solo ou em até quatro players, assinado pelo Knizia - como todos os games dessa série.
Qui-quitanda é um party game colaborativo no qual os jogadores vão montando sets de três cartas na mesa tentando, como num jogo da velha, fazer as maiores pontuações. Linha com uma fruta vale 1 ponto, com duas frutas 2 e assim vai. É possível ir jogando carta em cima de carta buscando melhores combinações.
Só não pode uma coisa no game: falar o que você tem na mão. Daí, tem aquele lance de telepatia e feeling para deixar a coisa mais interessante.
Eu gosto desses joguinhos porque estou numa fase de tentar pegar referências de jogos pequenos para futuros projetos. Outra vantagem: eu jogo e depois sorteio na minha aula de game design na PUC.
#GoGamers
Um comentário:
Lembro que vi no seu blog um jogo chamado 'Trilha da Vitória' que vendia nas lojinhas de 1,99. Tenho procurado por ele até hoje, pois fez parte da minha infância e me traz aquela sensação de nostalgia. Porém, nunca mais o vi.
Postar um comentário