segunda-feira, 10 de março de 2008

Star Wars Trading Card Game

Bom, quem acompanha o blog sabe que meu jogo de miniaturas favorito é o Star Wars Miniatures, porém eu nunca tinho ido além nos jogos colecionáveis de Star Wars. Esse fim de semana durante uma visita ao stand da Terramédia na exposição Star Wars Brasil adquiri um deck pré setado de Star Wars TCG.

Eu era meio preconceituoso com o jogo, mas li as regras e gostei. É um game ligeiramente complexo onde você desenrola batalhas em três arenas: ground, space e versus characters. O objetivo é ser vencedor simultâneo em duas delas. Há cartas de personagens, esquadrões, naves, veículos terrestres, missões e acontecimentos. O jogo é rico estrategicamente e possui várias expansões.

Os cards são ilustrados com fotos dos filmes (pelo menos o deck de NEW HOPE que eu comprei é assim) e além das cartas, você usa dados e counters. Preciso arrumar um oponente e jogar pra valer agora. Apesar da paixão pela série, esse card game não é algo que eu vá colecionar intensamente. Para mais informações, consulte o site oficial clicando aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

ostaria de saber como faço para jogar esse jogo de cartas. Até agora não consegui. Se puder me add no msn. É darthleomax@hotmail.com. Vlw!!!