segunda-feira, 23 de março de 2009

Goldbräu

Um título com gameplay excelente e temática genial. Neste jogo os players são mestres cervejeiros tentando obter o maior lucro revendendo birra das diferentes fábricas para vários bares da região. Para os ludólogos/bêbados de plantão é item obrigatório na coleção.

O game tem elementos de area control, movimentação de trabalhadores e blefe para apostas. O tabuleiro tem um layout bem interessante, onde cada player vai tentar ampliar sua área de bares, enquanto que negocia as melhores ofertas para revender cerveja para estes. A cada rodada contabiliza-se o lucro dos bares e as negociações com as fábricas de cerveja, o player que obtiver maior lucro, ganha o jogo.

Há também a figura do bêbado (que piora a imagem do bar) e da garçonete (que melhora o atendimento do bar), na edição alemã vinha um set de "bolachas" para chopp junto com o pack do game. Todo o conteúdo é meticulosamente bem-cuidado em termos de arte e layout, é uma obra de design.

Título conferido recentemente e já anotado para a wishlist. Imagens - como sempre - copiadas do BGG.

Um comentário:

ohomemdagravataflorida disse...

Para constar: Quando o Thomas Ewert (Co-autor de Container) esteve no Brasil ele disse que o Benno dizia que na Alemanha fazia todos os temas exceto um bem típico da... Alemanha.