sexta-feira, 24 de abril de 2009

Jogos Mortais - Parte 1

ROLETA RUSSA
Roleta russa é um jogo de azar onde os participantes colocam uma bala em uma das câmaras de um revólver. O tambor do revólver é girado e fechado, de modo que a localização da bala é desconhecida. Os participantes apontam a arma para suas cabeças e atiram, correndo o risco da provável morte caso a bala esteja na câmara engatilhada.

Existem inúmeras lendas a respeito da invenção da roleta russa. Em uma das lendas, prisioneiros russos do Século XIX seriam forçados a jogar enquanto os guardas cuidavam das consequências.

E enquanto isso no japão... olhem este educativo jogo: uma roleta russa para crianças (futuros kamikazes).

O brinquedo, posto à venda há já alguns anos pela empresa Takaratomy, foi posteriormente retirado do mercado. Chamava-se Kaba Kick, nome sugerido talvez pelo "coice" que proporcionava. O funcionamento era simples. A pistola tinha a forma de um hipopótamo cor de rosa (lindo!) e no seu interior colocavam-se munições de plástico colorido. Encostava-se à cabeça, puxava-se o gatilho e... BANG! Se disparasse perdia; se não o jogador ganhava pontos.

Genial, quero um desse!

POKER DE PIRATA
Ou FIVE FINGER FILLET, é uma "saudável" brincadeira de ir batendo a ponta de uma faca entre os dedos abertos de uma mão. A idéia é ir acelerando cada vez mais a movimentação e evitar enfiar a faca em uma falange dos seus dedos.

Existe uma divertida (e segura) versão on-line desse game, clique aqui para conhecer.

Conhece algum jogo mortal? Mande pra cá, na página de comentários. Ajude a escrever o próximo post desse série educativa.

4 comentários:

Noivinhos para topo de bolo disse...

Nossa! Que jogos educacionais interessantes. Deveria adotar esse tipo de jogs em guerras e em Brasília.
rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Grande Vince Vader,

Não entendi porque o Kaba Kick foi retirado do mercado... hehe, se não tem de brinquedo vai com a de verdade mesmo, rsrs.

abs

VINCE VADER disse...

Edu, minha infância teria sido muito melhor se eu tivesse um Kaba Kick. Essa sociedade contemporânea está muito chata.

Ubiratã de Oliveira disse...

pô amigo...sinistro...