terça-feira, 5 de abril de 2011

Cockroach Poker

O Maurício Torselli apresentou esse game recentemente. Na verdade ele fez uma versão com cartas normais e jogamos; o game, na real, é um Liar´s Dice com cartas que você também pode fazer uma versão caseira.

Basicamente é um set colletion ao contrário, ou seja, o objetivo é não pegar as cartas que vão chegar até sua mão pois o jogo não tem um ganhador e sim um perdedor oficial. Como funciona: é um deck de 64 cartas (vc pode juntar dois baralhos de Ás até 8 para versão caseira), divide-se o bolo igual entre os players (quanto mais gente melhor) e está pronto para começar.

Na sua vez você baixa uma carta e passa para o oponente da esquerda e fala (dizendo a verdade ou mentindo) que carta é. O oponente na vez dele pode fazer três coisas: 1)Dizer "acredito" (se a carta for mesmo a que você cantou, o oponente pega pra ele); 2)Dizer "duvido" (se for outra carta você pega ela pra vc); 3)Olhar a carta e confirmar ou passar adiante a mentira para outro jogador.

O jogador que tiver 4 cartas iguais primeiro, perde. Simples assim. Sensacional como party game e para jogar bêbado. E a seguir, um vídeo explicando melhor o game:

Nenhum comentário: