quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Antigos vícios em novos formatos

Ontem eu me rendi a um antigo vício, estou falando do Magic. Eu nunca parei de jogar e sempre que sai uma coleção nova eu compro um ou dois boosterzinhos. Eu acho um jogo sensacional e apesar de ter mudado muito ao longo dos anos não perdeu seu charme. Ontem eu não resisti e comprei um deck mais competitivo. Esse aí da foto abaixo, da coleção (não muito nova) Mirrodin:

Comprei uns D20 bonitões também. O deck é vermelho puro com uma pegada bem bacana: você sacrifica artefatos de custo zero para invocar packs de goblins 1/1 na mesa. Violência pura e bem rápido (90% das cartas custa 1 ou zero mana). Tem os tradicionais lighting bolts e umas novidades como a carta que impede todos os jogadores de evitar danos ou ganhar vida durante todo o jogo.

Logicamente é um deck pré montado que requer mais adendos. Já estou colocando uns goblins de outras coleções e umas cartas das antigas pra ficar mais poderoso. Eu não jogo (mais) campeonato, logo misturar coisas de todas as épocas no deck ficará legal.

Empolguei bastante e resolvi voltar pro negócio de Magic oficialmente!

Um comentário:

Andre Lucato disse...

Magic é uma coisa de gênio, não so em termos de mecânica e divesão, mas também do modo que o Richard Garfield conseguir tranformar o que poderia ser um simples jogo de baralho, em uma máquina de dinheiro sem fim.
Merece todoo reconhecimento que tem.
no bolso.