terça-feira, 25 de junho de 2013

Lojas de jogos em Cannes e Nice

Semana passada estive no festival de criatividade de Cannes. Esse ano fui pra lá representar a ESPM e ministrar um workshop com outros professores.



Nos intervalos de conteúdos fui correr atrás das famigeradas loja de games europeias. Em Cannes eu já havia visitado a Joué Club no festival do ano passado. Loja pequena, mas com acervo básico razoável. A loja possui muitos card games não colecionáveis para vender e eu acabei comprando umas novidades bem casuais para a ludoteca.



No meu free day sai de Cannes e fui passar o dia em Nice, cidade bem legal que possui ruínas romanas, museus incríveis e um visual fodido. Em Nice visitei a Joué Club maior que existe lá e aí que descobri que é uma cadeia de lojas. A Joué Club de Nice é gigante e a área de jogos possui uma grande quantidade de euro games e há até uma parte dedicada aos abstratos. Achei vários card games clássicos por preços muito baratos.









Em Nice também há a JSST. Porém, a visita foi infrutífera. Ao chegar na porta descobri que estava fechada para uma longa reforma. De qualquer maneira deu pra dar uma sacada no interior da loja pela vitrine e ela pareceu muito completa.






É bacana saber que pequenas cidades da Europa abrigam bons centros lúdicos. Au revoir!

Nenhum comentário: