quarta-feira, 31 de julho de 2013

Letnisko

Esse é um título que compõe a área de "especialidades locais" da minha ludoteca. Letnisko (que quer dizer Summer Resort) é um jogo 100% polonês que comprei em Warsaw na simpática loja Graal. É um card game com tema peculiar onde os players são donos de resorts de férias tentando atrair o maior número de hóspedes para obter lucro. Acabamos de jogar duas partidas dessa preciosidade e já virou um favorito.



Cada player possui uma área de jogo onde constrói as hospedarias para abrigar os visitantes. Em uma área comum há um trem que carrega os visitantes a cada rodada e há recursos para serem adquiridos e - assim - incrementar as áreas de jogo. O game tem um fator interessante que são as cartas de clima que definem que tipo de hóspede (e que quantidade) irão visitar os resorts naquela temporada. A aposta nos hóspedes mais lucrativos e a estratégia de usar uma ação extra por ser o último player a jogar dão um gosto especial para as partidas; há um 'equipamento' especial para o game que é o carro que dá a habilidade de levar mais hóspedes para as propriedades.



O jogo saiu esse ano, possui uma arte razoável e tem potencial para boas partidas. Os jogos são rápidos, a dinâmica é boa e há uma boa rejogabilidade. O vídeo a seguir dá um overview da mecânica/dinâmica do game (o entrevistado e a entrevistadora não se entendem muito bem, mas quebra o galho):



Mais um bom título para a coleção que não para de crescer. As novidades não param por aqui. =)

Nenhum comentário: