terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cutthroat Caverns

Card game simples e especial para jogar com aquele grupo de amigos cujo maior prazer é ferrar com o alheio. Mais um título advindo da ludoteca do amigo Isztván que degustamos em nossa joga semanal. Como o próprio nome diz, Cutthroat Caverns é um lugar para pegar tesouros e tentar sair sem a garganta cortada; no game, cada player é um aventureiro que faz parte de um grupo que acabou de saquear uma dungeon e agora tem que fugir do local.

Na saída acontecerão 10 encontros com monstros e ganha aquele que sobreviver e levar maior pontuação de reputação. O jogo possui um detalhe interessante: todo mundo participa da matança do monstro, mas só leva o bônus de reputação quem dá o último golpe. Para isso existem as cartas de dano e as de "poderes filhos da puta". Vale tudo para impedir que o oponente leve os pontos, mas é essencial que todo mundo colabore na morte do mostro para não morrer.

O jogo funciona com blefes e cartas de "interrupt" em sua dinâmica. A cada rodada a sequência de jogadores é sorteada e aí cada jogador escolhe com o que vai atacar a criatura da vez.



Estilão ameritrash com arte bem sem vergonha (algumas cartas possuem desenhos semi-infantis), mas no grupo certo de amigos bagunceiros funciona bem. Já existem várias expansões disponíveis. Jogaria de novo tranquilamente, mas com mais bebida na jogada para ficar mais engraçado.

Nenhum comentário: