quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Board Game Tuesday

2013 foi bem aproveitado em termos lúdicos. Ainda vou fazer um post com o balanço dos principais acontecimentos do ano, mas há um que merece destaque especial: a Board Game Tuesday (ou BGT); um evento cheio de sofisticação e gente bonita. A badalação lúdica dos melhores títulos da Europa, EUA e América Latina passou por aqui neste ano.



(ilustra do fodástico Marcelo Braga)


Quem mora em São Paulo sabe o quanto é difícil manter algum tipo de periodicidade em determinados eventos e compromissos, mas a Board Game Tuesday congregou um grupo relativamente fixo durante 37 semanas.



(Quase) Toda terça conseguimos reunir um grupo de amigos que compartilha uma paixão por games analógicos. Sempre jogamos com este grupo, mas em 2013 institucionalizamos um dia oficial que ficava bom para todo mundo. Nessas semanas foram jogados 64 jogos diferentes em 95 partidas sempre acompanhados de uma fornada de nuggets, uma tonelada de salgadinhos ou uma bacia de salsichinhas. Durante este tempo hibridizamos vinho com cerveja e rabo de galo (uma deliciosa mistura de pinga com Cinzano). Foi um balé perfeito entre ludicidade e alta gastronomia.



Depois de toda Board Game Tuesday, uma sofisticada tabela de Excel era atualizada com as vitórias, derrotas, pontuações e badges de cada jogador. Na última joga oficial do ano entregamos troféus com leitura de discurso e tudo. Levei o troféu de ouro com 21 vitórias, seguido do amigo Big com 18 e o amigo Estevão com 10 pontos.



Apesar da competitividade, o encontro era uma bela desculpa pra falar merda ininterruptamente. No dia seguinte todo mundo recebia um informativo com os highlights da noite anterior, o ACONTECEU BGT - O DIÁRIO DE BOARD.

Parte do nosso grupo estuda e desenvolve games. Logo, os encontros também tiveram um caráter todo especial para discutirmos e conhecermos jogos novos e experiências diferentes.

Todo mundo brincou e se entreteu. Ano que vem teremos mais! Não sabemos se vai ser terça ou se vai ser semanal, mas o espírito lúdico continua ativo.

GO GAMERS!

Nenhum comentário: