segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Trains and stations

Este aqui se vale de uma temática nunca antes explorada no universo dos board games: TRENS! =p

Trains and stations é um título assinado pelo famigerado Eric Lang que é autor de uma porrada de jogos (como o novo card game de Star Wars) e tive a honra de conhecer o figura ano passado em um evento na Ludus.

Basicamente o game é um Ticket to Ride com dados. Cada player possui um dice set que deve rolar e alocar no tabuleiro ou conseguir recursos.



Dadinhos que saem com o ícone do trem podem ser alocados no pequeno tabuleiro para ligar cidades e ganhar pontos. Com as outras faces é possível construir estábulos, hotéis e minas para pegar cartas de recursos e aumentar os pontos. Como no Ticket to Ride vc pode pontuar usando trens dos adversários e baixa cartas de objetivo para pontuar.



Os componentes e a arte são legais, mas confesso que a temática de trens deu uma esgotada. Apesar do game lembrar bastante o Ticket, rende uma joga legal (confesso que não sei se jogaria de novo).



Uma coisa positiva é que é bastante simples e possui 4 páginas de regras. Pode agradar não gamers e ser um bom início de noite de joga. Imagens do BGG.

Um comentário:

Fabio Formiga disse...

Opa grande Vinci,
O jogo me pareceu bem bonitinho, é pra quantos jogadores?