Jogamos este bonito game em um recente encontro lúdico e foi uma experiência bem legal. "Euphoria: Build a Better Dystopia" é um jogo tematizado em um futuro distópico no qual, com poucos trabalhadores, você deve mudar o rumo de uma cidade imaginária utilizando sua estrutura, recursos e paisagens. A arte e os componentes formam um belo pack e deixam o clima mais legal.
O game utiliza mecânicas sortidas: 1) Os dados D6 representam seus trabalhadores e aqui entra o dice rolling do game; 2) há gerenciamento de cartas na mão para conquistar poderes/favores; 3) os jogadores devem colecionar padrões para completar missões; 4) há uma gama enorme de personagens, poderes e possibilidades para se explorar na interface do tabuleiro. A dinâmica é bem legal e dá pra pegar rápido o funcionamento; o objetivo é colocar 10 estrelas no tabuleiro, para isso, deve-se conquistar territórios, comprar itens e ativar trabalhadores.
Como em todo bom jogo com muitas escolhas de ações no tabuleiro, é preciso planejar muito bem em quais recursos investir para finalizar pontos no médio e longo prazo. Há alguns elementos colaborativos/coletivos que pesam na hora de escolher rumos para conquistar pontos. Gostei bastante da ideia de abrir tiles secretos que liberam novos poderes no tabuleiro e penalizam aqueles que não ajudaram a construir.
Quero jogar de novo. Título advindo da ludoteca do amigo Estevão. Imagens do BGG.
O game utiliza mecânicas sortidas: 1) Os dados D6 representam seus trabalhadores e aqui entra o dice rolling do game; 2) há gerenciamento de cartas na mão para conquistar poderes/favores; 3) os jogadores devem colecionar padrões para completar missões; 4) há uma gama enorme de personagens, poderes e possibilidades para se explorar na interface do tabuleiro. A dinâmica é bem legal e dá pra pegar rápido o funcionamento; o objetivo é colocar 10 estrelas no tabuleiro, para isso, deve-se conquistar territórios, comprar itens e ativar trabalhadores.
Como em todo bom jogo com muitas escolhas de ações no tabuleiro, é preciso planejar muito bem em quais recursos investir para finalizar pontos no médio e longo prazo. Há alguns elementos colaborativos/coletivos que pesam na hora de escolher rumos para conquistar pontos. Gostei bastante da ideia de abrir tiles secretos que liberam novos poderes no tabuleiro e penalizam aqueles que não ajudaram a construir.
Quero jogar de novo. Título advindo da ludoteca do amigo Estevão. Imagens do BGG.
2 comentários:
Tenho muita vontade de experimentar esse jogo. Parece ser bem legal.
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