segunda-feira, 25 de maio de 2015

Starship Merchants

Joguinho bacana de logística e comércio embalado por uma roupagem espacial. Starship Merchants é mais um título da ludoteca do maior colecionador de jogos de nave que eu conheço, o amigo Estevão Puggina.



Cada jogador controla uma corporação explorando planetas e minerando matérias primas. O jogo possui um tabuleiro de ações circular e cada jogador deve: 1) comprar naves; 2) Fazer upgrades nas naves; 3) Minerar elementos (de um bag aleatório); 4) Definir um destino; 5) Fazer a entrega e começar tudo de novo. Há um elemento interessante: os jogadores podem rodar pelo tabuleiro em áreas diferentes, não é preciso fazer as mesmas ações ao mesmo tempo; se um player quiser perder mas tempo minerando, ele pode.



O critério para ganhar o jogo é fazer 100/150 moneys antes de todo mundo. Para isso é preciso planejar suas ações e movimentos com antecedência.



Dinâmica legal e relativamente rápido, mas tem aquela arte rebuscada que muitos jogos espaciais possuem que dificultam a visualização de maneira clara. Imagens do BGG. #GoGamers

Nenhum comentário: