segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Elysium

Card drafting com set collection bem interessante que joguei recentemente. Elysium é um game sobre mitologia grega. Cada jogador deve utilizar seus recursos para atrair figuras divinas, equipamentos e guerreiros para o seu território. O game conta com uma mecânica interessante de trazer cartas para uma área superior de um tabuleiro individual (ativando certos poderes) e depois enviá-las para a parte debaixo desse tabuleiro (o Elysium) para despertar novas habilidades e garantir maior pontuação para o final do game.



Lembra aqueles euro games clássicos mais antigos. É rápido (uma hora de jogo) e possui uns mecanismos legais de combo entre uma carta e outra. É preciso uma leitura atenciosa de ícones e textos das cartinhas a cada rodada para montar a melhor estratégia.



A pontuação é baseada em sequências crescentes das cartas em grupos de 1/2/3 e combinações de cinco cartas iguais de mesmo valor 2/2/2/2/2. Portanto é essencial gerenciar seus recursos para pegar as cartas de cores/números mais interessantes para o seu pool.



Gostei bastante e jogaria de novo.

#GoGamers

Nenhum comentário: