domingo, 20 de maio de 2018

FREAK: uma board game shop "lendária" de Tel Aviv (Israel)

Eu nunca imaginei que um dia fosse viajar pra Israel na minha vida. No entanto, a convite da Paneurópska vysoká škola (universidade que estudei na Eslováquia) vim participar de uma série de eventos e palestras nesse belo lugar. Logicamente, quando estava preparando as coisas para a trip fui dar uma pesquisada e descobri a FREAK que, como indica o cartão da loja, é um "legendary place".



Olha, que senhora loja. Os caras tem um mezanino gigante cheio de produtos e ampla variedade de itens (além dos jogos há camisetas, armas para cosplay medieval, dados etc.). Em Tel Aviv todo mundo fala inglês e o atendimento dos caras foi excelente; me contaram, inclusive, que possuem muitos clientes brasileiros que moram no local. Há espaço para a galera jogar, tem uma mini lanchonete e até um trocador para quem quiser experimentar camisetas. Segundo a atendente o hobby de colecionar/jogar board games e card games está crescendo vertiginosamente (ela usou essa palavra) na cidade; disse que o Magic ainda é um favorito de muita gente, mas o público é grande para os jogos de tabuleiro também. Tem só um grande problema: a maior parte dos jogos está em Hebraico. Achei uns três jogos que queria, mas dependiam de texto e não estavam disponíveis em inglês. Uma pena.

Mas a cidade é realmente incrível. Clima bom, moderna e bem diferente. Valeu a experiência!

Seguem fotos do local:









Também tive a oportunidade de conhecer Jerusalem. Que lugar fantástico. Compartilho duas fotos do local e aproveito para relembrar um post de 2010 sobre o game Jerusalem. A primeira foto é no muro das lamentações e a segundo no Golden Dome.





#GoGamers

Nenhum comentário: