domingo, 23 de junho de 2019

Azul - stained glass of Sintra

Bom, Azul é um dos meus games favoritos. Ele até entrou numa mega lista que eu fiz no meu aniversário de 40 anos. Azul - stained glass of Sintra não decepcionou; gostei muito da variação do jogo, mas o primeiro eu ainda gosto mais. Bom, esse aqui é ambientado na cidade de Sintra (Portugal) e foca na produção de vidro colorido (aliás, as peças são maravilhosas; dá vontade de comer).



Como no jogo original, vamos comprando peças de fábricas que ficam no centro da mesa (aqui são videos coloridos e não azulejos) e devemos posicioná-las em uma espécie de tabuleiro vitral individual.



No entanto, diferente do Azul original, os tabuleiros individuais possuem colunas móveis de vitrais que serão diferentes a cada partida gerando uma aleatoriedade maior a cada jogo.



Tem uma pontuação marota de colunas completadas duas vezes e de vidros quebrados (que são pontos negativos, como no Azul).



É um excelente game. Um bom exemplo de como um game pode ganhar variação dentro da mesma mecânica/tema ficando bem diferente. Joguei recentemente e já encomendei para a ludoteca particular. Muito bom mesmo (é aquele abstrato com camada temática que dá uma graça especial).

Todo mundo jogando feliz!





#GoGamers

Nenhum comentário: