domingo, 2 de maio de 2021

Bosk

Ufa! Depois de um longo inverno, deu certo de conhecer joguinho novo! E esse aqui estava na minha lista fazia tempo. Bosk é um jogo belíssimo com temática de natureza e estações do ano; tem dois momentos distintos estratégicos bem legais e um visual muito bonito.



Bosk possui quatro rodadas: primavera, verão, outono e inverno. Primavera e outono são fases de articulação estratégica e verão e inverno são fases de pontuação. Na primavera os players colocam suas árvores numeradas de 1 a 4 no tabuleiro - aqui o importante é posicionar as peças de maneira inteligente para a próxima fase. No verão pontua-se por linhas e colunas - players que possuem maior número nas árvores ganham mais pontos. No outono acontece uma nova mecânica no jogo: o player com menos pontos escolhe a direção do vento onde as folhas vão cair; essa parte é muito interessante porque cada jogador vai posicionar seus tokens para tentar consquistar mais áreas. No inverno, as folhas que caíram no chão são pontuadas por uma mecânica clássica de controle da área.



A arte do jogo é particularmente bonita e como os componentes harmonizam é muito interessante. O jogo é rápido de explicar e rende boas partidas ágeis também.



Foi excelente jogar um game novo depois de tanto tempo.

Tava na minha lista de compras!

Valeu a joga!

#GoGamers

Nenhum comentário: