Publicar jogo digital no Brasil é um desafio. Publicar indie game digital no Brasil é um desafio hard. Publicar jogo de cartas/tabuleiro no Brasil é um desafio level hard. Publicar jogo de cartas/tabuleiro de maneira independente é um DESAFIO EPIC LEVEL! Só quem já se aventurou nessa seara sabe o trabalho que dá. Por isso, antes de falar sobre o TIME MACHINE ROCKET, eu quero dar os parabéns para meu grande amigo Fabio Michelan pela dedicação que ele colocou nesse projeto. Depois de estruturar a mecânica, o Michelan assumiu um compromisso punk: fazer dezenas de cartas com ilustrações únicas para o seu jogo. Isso, leitores e leitoras, deixou o produto incrível.
Time Machine Rocket é um game de mecânica simples e viciante. Joga-se de 2 a 4 players e, acredite, agrada do jogador casual ao hardcore. As partidas são rápidas e temos uma mecânica de set collection que manda na partida. No meio da mesa há pilhas de cartas que passam por diferentes períodos históricos; na sua vez, é preciso sortear um de 5 tipos diferentes de personagens (Humanitários, Militares, Criativos, Cientistas e Desbravadores). Ao juntar as personagens de maneira correta, cada player acumula pontos e pode completar objetivos especiais que ficam abertos para todos na mesa.
Com as cartas de foguete, os players podem viajar para outras épocas criando estratégias para juntas mais pontos.
A mistura de personagens históricas me lembrou o saudoso Anachronism. =)
O game foi financiado via Catarse com folga! No entanto, se você não participou da campanha, compre aqui na Bravo Jogos.
Parabéns, Michelan!
#GoGamers
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