quarta-feira, 22 de junho de 2022

Um encontro com o passado lúdico: O RETORNO À MONTANHA DE FOGO

O ano era 1990. Eu morava em Catanduva, interior de São Paulo - tinha 11 anos na época. Um primo meu, que na época morava em São Paulo, tinha ido passar um final de semana por lá. Fomos fazer uma viagem até um lugar próximo e, para passar o tempo no carro, ele tirou da mochila um exemplar do livro jogo "O feiticeiro da montanha de fogo". Eu fui narrando a aventura e ele tomanda as decisões que iam aparecendo pelo caminho. Até escrevi um post em 2010 sobre essa série de livros chamada Aventuras Fantásticas.

O livro "O feiticeiro da montanha de fogo" marcou bastante minha vida. Diria até que foi a porta de entrada para o RPG. Foi paixão imediata e - em poucos meses - minha coleção crescia sem parar. No entanto, os livros jogos enjoaram. Eu estava fervosamente me dedicando ao Dungeons and Dragons, Vampire, Werewolf, Magic e outros games. Mas, as aventuras fantásticas sempre tiveram um lugar no meu coração.

Recentemente, no evento Diversão Offline me deparei com uma prateleira da editora Jambô com vários livros jogos! Alguns eram velhos conhecidos com capas novas, mas outros eu nunca tinha ouvido falar. Daí, com surpresa absoluta, descobri que saiu a continuação de "O feiticeiro da montanha de fogo". Trata-se do livro "O RETORNO À MONTANHA DE FOGO".



Escrito pelo veterano Ian Livingstone, olha só o resumo da parada: Dez anos depois, Zagor vive! O reinado diabólico do maligno feiticeiro Zagor foi encerrado dez anos atrás por um heroico aventureiro que enfrentou os incontáveis perigos da Montanha de Fogo. Mas, pelo poder da magia negra, o enlouquecido mago retornou dos mortos e pretende vingar-se de Allansia. Agora, VOCÊ deve entrar no assustador labirinto e derrotar mais uma vez o Feiticeiro da Montanha de Fogo. Parte história, parte jogo, este é um tipo diferente de livro — aqui, VOCÊ é o herói. Você precisa apenas de um lápis, uma borracha e dois dados para embarcar nesta fantástica aventura.

Comprei e estou me divertindo muito com a leitura rolando dados! Mais legal ainda: existe uma terceira parte que fecha a trilogia. Nunca imaginei que trinta anos depois ia estar jogando este tipo de livro. Sucesso demais!

#GoGamers

Nenhum comentário: