domingo, 10 de setembro de 2023

Trick of the Rails

Éééééé mais um jogo de vaza conferido nesse ano de 2023, aaaaamigos do Game Analyticz! Caceta, esse ano está sendo o ano da vazinha. Impressionante. Bom, Trick of the Rails é mais um bom título da série “pequenas caixas com grandes diversões” e tem um lance muito legal: é um game de vaza com gerenciamento econômico.



O jogo funciona da seguinte maneira: há uma trilha de recompensas montada com cartas que serão disputadas em rodadas de vaza. Há dois tipos de cartas principais: as cartas de quotas e as de ferrovia.



Quando se batalha por cartas de cotas, o vencedor leva a carta disputada e os demais ficam com as cartas que não ganharam para si. Quando se batalha por cidades ou trens, o vencedor escolhe onde colocar a carta no trilho e os demais devem alicar suas cartas na mesa também.

Conforme o game avança, é necessário dosar se você quer guardar quotas das companhias que estão valorizando ou crescer os trilhos para pontuar mais.

Confesso que o manual do jogo não é muito claro e é preciso recorrer para um vídeo amigo no YouTube. As duas primeiras partidas (jogadas em 3 players) foram jogadas erradas, mas faz parte da diversão errar. :-)

Mais um título “vazístico” adquirido para a ludoteca particular que, esse ano, está se avolumando com as caixinhas da alegria. Comprei a versão nacional que está bem caprichada. 👍☺

#GoGamers

Nenhum comentário: