domingo, 5 de novembro de 2023

Flesh and Blood

Sexta passada fui encontrar o velho amigo Big para degustarmos uma iguarias no Jota, na Vila Mariana. Coisa de primeira: moela no molho de tomate, morcilla, salaminho, ovo de codorna, cerveja e batida de amendoim pra fechar. Satisfeitos, resolvemos dar uma passada ali do lado na New Station pra ver alguns jogos.

Quando chegamos, começou a cair o mundo e vimos que teríamos que dar um tempo por lá. Nesse momento, o Big aponta um card game colecionável na vitrine que ele jogou recentemente e gostou bastante: FLESH AND BLOOD.



O atendente olhou para a gente e deu dois decks promo do jogo que são ofertados na melhor estratégia de traficantes que é “leva a primeira de graça para experimentar”.



Sentamos para jogar e o game surpreendeu. É um jogo que você tem uma carta de guerreiro e uma carta de arma junto com deck de golpes e poderes. Lembrou até um pouquinho o saudoso Anachronism.



O game tem aquela clássica mecânica de jogar cartas fora para gerar a energia para invocar outras. Mas ele se vale de uma mecânica legal de pitch stacking para compor seu core gameplay.

Basicamente: as cartas que você usa como mana vão para o fundo do baralho. As que você usa para defesa são descartadas. Isso adiciona um componente de memória no game de você se lembrar o que não descartou do deck e vai vir se novo na sua mão.



A mão coçou para comprar um outro deck (o jogo é vendido com pacotes pré-prontos que você pode customizar com mais cartas), mas segurei. Ainda quero jogar mais umas partidinhas com esse deck free e dar olhadas em reviews na internet.

Será o começo de uma nova coleção?

#GoGamers

Nenhum comentário: