quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Vampire - The Eternal Struggle

Card game que é evolução do "Vampire - Jihad". Se você é fã do RPG da White Wolf, certamente irá gostar desse aqui. O jogo recria toda a atmosfera e detalhes mais específicos do livro.

Aqui você é um "matusalém" comandando peões em um jogo de intriga, poder, política, estratégia e bons blefes. Há a possibilidade de ser Camarilla ou Sabá, você pode montar decks baseados em clãs e em afinidades entre clãs. Escolha Nosferatu, Brujah, Malkavian, Tzimisce, Lasombra, Ventrue, Tremere e afins para compor seu baralho.

De antemão fica o aviso: é possível jogar de duas pessoas, mas o mais legal é jogar de galera. Quanto mais gente, mais divertido fica, pois surgem alianças e traições o tempo todo, simulando o mundo do RPG com fidelidade.


As cartas, em sua maioria, são bem acabadas e com bons desenhos. Recentemente saiu um "player´s kit" pra dois jogadores que já vem com tudo que é preciso pra começar a jogar. Se você quiser pegar leve pra começar, recomendo comprar um booster pré-setado temático, que já vem com um deck prontinho pra brincar.

Eu peguei deck Tzimisce e fiquei bem satisfeito.

Nenhum comentário: