segunda-feira, 12 de maio de 2008

Legions of Steel

Em 1998 eu fui ao Encontro de RPG de São Carlos e meu camarada, o Véio, me apresentou Legions of Steel. De cara me apaixonei por esse jogo, sobretudo pelas miniaturas de metal que montam o cenário do game. Na foto abaixo estava acontecendo uma das partidas.

Legions of Steel é um wargame futurista de combate entre homens e máquinas. Tropas terrestres equipadas com armaduras especiais adentram corredores de bunkers subterrâneos das Máquinas e tentam colocar fim às suas tropas.

O jogo usa um tabuleiro baseado em tiles que sempre pode mudar. A mecânica é relativamente simples e o que vale é seu posicionamento e estratégia na partida. Cada caixa pesava uma tonelada devido ao fato das minis serem de metal maciço.

É fabuloso. Vale muito a pena jogar. Eu infelizmente nunca fiquei com uma grana sobrando pra adquirir.

Um comentário:

MaK-PG disse...

Também me apaixonei por esse jogo. Tema muito legal e a arte das miniaturas são fantásticas. Comecei comprando uma miniatura num encontro, mas depois, o salário não me ajudou mais a seguir essa linha de entrentedimento. Nunca mais ouvi falar do jogo ou de algum grupo. Tão rápido que vieram nos vender, sumiram, sem dar suporte. :(