segunda-feira, 12 de maio de 2008

Dungeons and Dragons

Navegando pelo Ilha do Tabuleiro, me deparei com essa relíquia da minha adolescência: o jogo Dungeons & Dragons. Que conforme está no site da Ilha "Embora uma introdução ao sistema de RPG D&D, é jogado como se fosse um jogo de tabuleiro. Foram lançadas 3 expansões (Dragon's Den, Haunted Tower e Goblin's Lair), mas nenhum deles pela Grow".

Eu comprei esse com dinheiro de mesada quando tinha uns 14 anos. Fique feliz da vida, pois vinha com um set completo de dados junto com a parafernália de tabuleiro, miniaturas de papel, screen, etc. Era possível jogar com 7 classes: guerreiro, mago, ladrão, elfo, anão, halfling e clérigo.

Vinha com dois mapas, um para a aventura "Scape from Zanzer´s ten" e outro para uma que eu não lembro o nome. Era como o Dragon quest, só que mais sofisticado. Incentivava o role playing, mas essencialmente era um jogo de tabuleiro com recursos ralos de RPG. Depois dele eu adquiri a "Rules Cyclopedia" de D&D, mas isso é outra história...

Um comentário:

Pangéia disse...

Caraca, mano! Igualzinho ao jogo que tenho em casa desde 1994 - na época estava eu com 17 anos - e me lembro que o segundo mapa ainda não esta pronto, era só um rascunho; era sobre uma aventura que nós mesmos tínhamos de criar, sobre uma mina abandonada de Anões, guardada por um dragão branco (filhote ainda). Ah, à propósito, encontrei seu blog por acaso, pesquisando no Google Images imagens de Ladrão - Dungeons & Dragons, pois estou representando um ladrão na aventura-solo de agora e pretendo criar outras, desenhando desde mapas até personagens, armas, monstros e o cacete a quatro!
Um abraço rpgista (se é que isso existe!)