segunda-feira, 12 de maio de 2008

D&D - Dragon Quest

Esse jogo tem uma história interessante na minha vida. Eu era bem novinho quando fui apresentado ao Hero Quest, pelo meu primo João. Isso tinha sido em umas férias de janeiro em algum lugar do passado.

Uns meses depois ele me aparece no interior com o "fantástico" Dragon Quest. Era essencialmente um board game que trazia elementos medievais de RPG e estimulava um certo role-playing, mas na verdade era apenas um jogo de entrar no calabouço, matar e sair com o tesouro.

Chegou a ser lançado pela Grow em 1994, aqui no Brasil, juntamente com o RPG Dungeons & Dragons. A caixa continha dois livros, um de regras, bem simplficado e resumido, e outro com três aventuras prontas para serem jogadas. Além disso, trazia cards com informações de criaturas, magias, poções, armadilhas, equipamentos e personagens.

O que encantava na época eram as miniaturas de plástico, o tabuleiro maleável e os marcadores de portas abertas e fechadas, juntamente com os tiles de armadilhas. O jogo foi descontinuado pela Grow aqui no Brasil. Recordar é sofrer de novo!

3 comentários:

RPGBadia disse...

Meu caro, vc não sabe quem tem dragon quest completo pra vender não? Gostaria de comprar. Qualquer coisa, acesse meu blog: www.rpgbadia.blogspot.com
Valeu

Gandalf disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Universo Relíquias disse...

Tenho um Dragon Quest completo a venda.
Valor R$500,00
Instagram @universoreliquias
48 98422-2210 whatsapp
Marcelo