quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Peste Negra

Alguém lembra desse? Ou jogou esse? O original chama "Black Death", mas aqui no Brasil saiu como "Peste Negra", que usava cartas, dados e um tabuleirinho. Quem lançou a tradução foi a Devir.

Eu ganhei esse jogo de brinde de entrada de algum encontro de RPG, mas acabei jogando fora, porque lembro que o material esfrangalhou no segundo uso.

Basicamente o resumo do jogo é: "Seja uma doença na idade média e dispute com seus amigos quem mata mais pessoas". Mórbido? Divertido? Você decide.

Você pode escolher o nome da doença, o que ela faz, montar a "virulência" e montar a taxa de "mortalidade" dela. Joguei uma vez há muito tempo atrás, mas fica registrado aqui para consulta.

4 comentários:

Vitão disse...

http://www.kongregate.com/games/Blips/pandemic-2

Lembra alguma coisa?

Anônimo disse...

Eu tenho este jogo e acho ele um barato, muito divertido.

Jeff

acacioam disse...

Comprei 1. Agora aprender a jogar

acacioam disse...

Se alguém sabe e quiser trocar umas ideias me procure. Abs