quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Seis Sigma

Ontem joguei algo diferente. Não foi nenhum lançamento do Knizia ou a mais nova febre do Board Game Geek. Joguei o protótipo de um game de treinamento empresarial, até aí nada de novo. O bacana é que foi o protótipo que a galera da SETEC desenvolveu a partir de uma consultoria que eu e o Fabião demos em julho.

Eu e o Fábio montamos três estruturas básicas para jogos de pergunta e resposta envolvendo a temática de treinamento Seis Sigma. Bom, de lá pra cá a moçada debruçou na mesa e mexeu bastante no que foi criado; o resultado foi excelente.

Conferi o jogo e está bem legal mesmo, eles juntaram três modalidades num mesmo game com diferentes graus de dificuldade, tem até uns elementos de Euro Games. Ficou competitivo, porém colaborativo. Agora vão refinar o conteúdo e fazer um protótipo mais caprichado com as modificações que acertamos juntos.

Olha aí, Fabião, agora deu orgulho, hein?

2 comentários:

Alexandre Freitas disse...

Olá amigo,

gosto bastante da proposta do seu blog. Análise de jogos em poucas palavras... neste mundo em que a leitura é cada vez mais efêmera, temos mesmo que nos adaptar!

Você acompanha a lista BG-BR? Acho que sim, provavelmente...

Poderia entrar em contato comigo via email ou MSN? Para qualquer um dos 2, o endereço é xandolino@gmail.com

Quero falar com você algo a respeito deste jogo SEIS SIGMA

grande abraço

xandolino

Fabio Tola disse...

Putz Vince, ficou jóia mesmo.

Falaí Xandolino!