quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Arena Maximus

Vou ser bem sincero: comprei esse jogo na Ilha totalmente no escuro e não estava esperando absolutamente nada, mas por uma grande alegria descobri que adquiri um game bem divertido que vem assinado pela Fantasy Flight.

Arena Maximus é um jogo de corrida de bigas com temática de fantasia medieval. Cada player comanda uma carruagem de deve ser o primeiro a cruzar a largada em um tabuleiro de tiles que formam um corredor cheio de perigos e obstáculos. A cada rodada são revelados pontes quebradas, poços e outras armadilhas.

A cada rodada os jogadores devem controlar a velocidade e remanejar cartas na mão para escapar dos perigos do trajeto; também é possível colidir, bloquear e atacar os oponentes. Com bastante gente se torna caótico e muito mais divertido, pois as carruagens possuem stats diferentes e cada uma foca em uma estratégia diferente de jogo.

É para 2 a 5 jogadores e é extremamente rápido. Apesar de ter muitas regrinhas flui fácil e acaba sendo bem intuitivo. Jogado essa semana. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: