sexta-feira, 22 de maio de 2009

Small World

Boardgame muito bacana que o grande Denis Tanouye apresentou recentemente. Small World é basicamente um jogo de alocação de personagens e combinação de poderes, porém tudo ocorre em um mapa muito pequeno, o que estimula o conflito entre os players. O texto a seguir foi retirado do BGG: “Picking the right combination from the 14 different fantasy races and 20 unique special powers, players rush to expand their empires - often at the expense of weaker neighbors. Yet they must also know when to push their own over-extended civilization into decline and ride a new one to victory!

O gameplay gira em torno de “comprar” raças combinadas com poderes aleatórios, uma mecânica interessante gera essas combinações dentro do jogo. Uma vez que você adquire uma raça, deve conquistar territórios com ela para ganhar mais pontos e iniciar novas conquistas.


É simples, rápido e bem divertido. Tem o selo de qualidade da Days of Wonder o que confere ao game uma qualidade de componentes e arte gráfica sensacionais. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: