quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Star Wars Death Star Assault Game

Como mencionado há alguns posts atrás ganhei de presente do amigo Fábio Tola uma peça de coleção: Star Wars Death Star Assault Game; uma pérola de 1980 lançada pela Parker Bros. nos EUA, que vinha no embalo do sucesso do primeiro filme da série de SW.

O game é um trambolho curiosíssimo: você usa a caixa e um simulacro da estrela da morte para montar o tabuleiro; posiciona os tie fighters na defesa; move seu personagem e quando o rondel te mandar dar um tiro, você tenta derrubar o máximo de caças. Dá uma olhada no vídeo a seguir para entender melhor:



Como eu disse anteriormente: é um trambolho curiosíssimo, verdadeira peça de coleção. O game tem uma engenharia de peças bem complexa. Sempre que você derruba um caça, a bolinha de metal sempre volta por um caminho de “túneis” do tabuleiro.

Logicamente é um game para criança (e eu gostaria de ter tido isso quando era uma), então fica registrado pela curiosidade.

Um obrigado todo especial pro amigo Fábio que me deu essa pílula de alegria. Imagens e vídeo de Vince Vader, e daqui pra adiante vou começar a produzir mais videozinhos e quem sabe, futuramente, um videocast.

May teh force be with you.

Um comentário:

Ubiratã de Oliveira disse...

legal o videozinho...troço que faça o videocast...serei frequente...