quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mytos y Leyendas

Eu já havia mencionado esse cardgame aqui no blog, porém havia comprado um booster só para ver como era. Na última incursão ao Chile, no mês passado, comprei um starter set completo para poder desfrutar 100% da experiência.

O game é muito legal, não é por acaso que ele vende mais do que o Magic no Chile. Pois é, caros leitores, um produto 100% nacional dos caras que derrotou a supremacia do Magic como cardgame. Será que alguma empresa brasileira apostaria nisso? Maldito mercado nacional.

Mas, voltando. Joga-se MyL em dois players, cada um com seu deck customizado que é seu “castelo”. Você tem cartas de ouro que usa para pagar a entrada de outras cartas no jogo, que são: aliados, armas, totens e talismãs. A dinâmica funciona com força de ataque x linha de defesa e habilidades especiais dos personagens e cartas de Talismãs. O legal é que o objetivo do game é zerar o deck do adversário (normalmente de 50 cards), quando você causa dano na linha do oponente com, por exemplo 4, joga 4 cartas fora de cima do deck dele.

Já saíram incontáveis séries com as mais diferentes temáticas (piratas, vikings, conquistadores, etc) e novas não param de ser lançadas, o que prova a alta qualidade do produto.Aliás, por falar em qualidade, aqui vai uma prévia do naipe das ilustras do jogo em vídeo:



Vistem o site official! Lá há a possibilidade de jogar um demo online bem legal que dá pra sacar melhor a mecânica. Nota 1000.

Até a próxima.

Um comentário:

Diego Queiros disse...

Acabo de jogar o demo que tem no site oficial e o jogo realmente é muito bem construido. Não me espanta ele ter vencido o magic por lá, acredito que não tenha o mesmo efeito caso venha aqui para o Brasil, mais ainda assim conseguiria um bom numero de jogares.
Agora a pergunta que não quer calar: Como se consegue essa cardgame por aqui? O site não parece enviar para fora do Chile e eu realmente me interessaria nessa jogo. Muito bom mesmo.