quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Wits & Wagers

Esse aqui é bem esquisito, mas na mesa certa pode ser bem divertido. Wits & Wagers é um game de chute. É isso mesmo, basicamente é um jogo de perguntas e respostas, mas totalmente baseado em chute, pois as perguntas são tão absurdas que é impossível acertar com precisão, logo tudo é feito em apostas e em aproximação.

Vamos ver um exemplo: uma carta é sorteada e o mediador da rodada lê a questão que diz “Quantos pés mede a maior queda d´água da Austrália?”. Os players devem escrever em um cartão e colocar o chute em segredo, na seqüência todos podem apostar fichas em palpites variados; aquele que mais se aproximar arredondado pra cima aumenta seus pontos. É só isso, mas o conteúdo das perguntas é muito absurdo.

O Tola me informou que a febre é tanta nos EUA que esse game vai até virar programa de televisão. E vocês podem ver pela caixa que foi extremamente premiado.

Party game pra jogar de galera, permite 4 a 20 pessoas. Jogar isso bêbado aumenta incrivelmente a taxa de diversão do game. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: